Esqueceu algum item no hotel? Saiba o que fazer!

Se você é do time dos esquecidos, a rotina de ter que ir em busca dos pertences deixados para trás é bastante comum, não é?! Mas, se seu caso é uma raridade, está na hora de saber o que fazer quando se dá conta de que deixou algum pertence esquecido. Vem com a gente!

É muito comum, no momento da arrumação da mala acabar deixando algumas coisas passarem batidas, principalmente devido ao cansaço e euforia pós-viagem. E, é claro, a falta desse item acaba sendo sentida apenas quando não se tem mais como voltar.

Para te ajudar nesse momento, separamos algumas dicas do que fazer quando esquecer algo no hotel e o que fazer para não esquecer. Vem com a gente!

O que fazer quando perceber que se esqueceu de algo

Quem nunca chegou no meio do caminho e percebeu que havia deixado algo para trás? Essa sensação pode ser estressante, mas muito mais se o objeto em questão for esquecido no hotel.

Nesse momento, logo se questiona: o que se faz para resolver? Volta ao hotel? Encara aquele objeto como definitivamente perdido? São muitas as perguntas, mas o principal a ser feito é não entrar em pânico!

A primeira coisa a ser feita ao se perceber que um objeto foi deixado para trás é informar ao hotel. É importante que essa informação seja feita o quanto antes, assim que você der falta do objeto.

Outra coisa muito importante quando se informa a perda de algo é ser detalhista. O detalhe é o que garante que o objeto será encontrado no menor tempo possível.

Faça uma descrição completa; detalhe características, marcas, possíveis arranhões ou descolorações, adesivos… tudo que limite e especifique o objeto, tornando mais fácil confirmar que se trata mesmo de um objeto seu.

Ao encontrá-lo, é comum no regulamento do hotel a proposta de que ele seja enviado para você. É importante que você se atente ao endereço para o qual será enviado, pois, isso evita maiores dores de cabeça, como extravio, ou demora excessiva para a entrega.

Agora, atenção: em casos de perceber a falta do objeto dias após a estadia, as regras variam. Nesses casos, as recomendações são bastante variáveis.

Os hotéis, de modo geral, devem guardar itens esquecidos entre 30 a 90 dias, de acordo com o regulamento interno que você terá assim que se hospedar.

Sendo assim, caso perceba a perda com mais de 30 dias, é importante buscar o regulamento específico do hotel em que se hospedou. Ao conferir o prazo, entre em contato e dê todas as informações possíveis para ajudar na busca pelos seus pertences.

Quais os objetos mais esquecidos em hotéis?

Agora que você já sabe o que fazer em caso de perda de objetos, que tal saber um pouco mais sobre os objetos que mais são deixados para trás em hotéis?

Essa lista pode te ajudar a evitar perder algum desses!

Carregadores de celulares, tablets e notebooks

Um hábito muito comum é carregar o equipamento eletrônico e deixar o carregador ainda plugado à tomada. Com isso, no corre-corre para organizar as coisas, o carregador acaba ficando no hall do esquecimento.

Roupas

Por muitos hotéis disponibilizarem cabides e armários para uso do hóspede, algumas peças acabam sendo deixadas para trás.

No momento de arrumar a mala, algumas pessoas não conferem corretamente os armários, ou, até, acabam esquecendo-se de peças nos banheiros, ou em outros pontos do quarto.

Joias

Muito fáceis de perder, as joias fazem parte dos objetos mais deixados para trás nos hotéis. Isso porque, ao chegar ao quarto, muitos acabam retirando as peças e, por possuírem partes pequenas, acabam caindo sem que se perceba.

O fato é que são peças que necessitam de cuidados para que não sejam deixadas para trás.

Brinquedos

Aquela boneca favorita da filha, ou o carrinho xodó do filho podem entrar na lista dos esquecidos nos hotéis.

Na arrumação da mala, muitos brinquedos acabam sendo deixados para trás devido à pressa, à alta quantidade de coisas para serem organizadas e, então, resta o sufoco para os pais no retorno para casa ao ter que cuidar do choro e da busca incessante dos pequenos pelo brinquedo esquecido.

Itens de higiene pessoal

Entre os mais encontrados nos quartos após a saída do hóspede estão os itens de higiene pessoal.

É muito comum encontrar nos banheiros sabonetes, shampoos, perfumes, entre outros produtos. Isso se deve ao fato de serem produtos pequenos, que acabam passando batido, e também por serem produtos que serão utilizados até o momento da saída, se opta por deixá-los para que o último a usar pegue (o que nem sempre ocorre).

Molhos de chave

Ao chegar no hotel, é muito comum os hóspedes receberem as chaves do seu quarto e, com isso, acabarem deixando de lado as chaves pessoais. E é assim que começa a triste história das chaves perdidas.

Como as chaves relevantes para o momento são outras, os hóspedes acabam deixando as suas em lugares de pouco acesso dentro do quarto, ocasionando no esquecimento e em dores de cabeça quando já é tarde demais.

Óculos

Por último, mas não menos importante: óculos. De sol, de grau…. A variedade é enorme!

Esquecido em cima de mesas, dentro de gavetas, no banheiro, ou outros lugares, os óculos são campeões em serem deixados para trás. E isso pode tanto danificá-los, como ocasionar em prejuízos mais urgentes, como precisar refazê-los caso se trate de óculos de grau.

O que fazer para não esquecer mais?

Uma dica bastante útil é a criação de um checklist para que você coloque todos os objetos e o local onde estão e assim se guie no momento de arrumar a mala.

O fato é que nem muitos conseguem se adaptar às listas e, portanto, uma maneira eficiente é criar alertas no celular, informando o que deve ser procurado.

Um outro cuidado muito importante que se deve tomar é sempre deixar seus pertences juntos. Nada de deixar o carregador no norte e o aparelho eletrônico no sul. Busque deixá-los todos em um mesmo lugar.

Além disso, é importante que objetos como: chaves, joias e óculos sejam deixados na bolsa, assim a chance de perda é diminuída drasticamente.

E, claro, ao se aproximar o horário do checkout, é importante que se faça uma inspeção em todos os cantos, mesmo aqueles que supostamente não foram usados, para garantir que está tudo nos conformes.

Conclusão

Esquecer um item no hotel é uma dor de cabeça, mas não deve ser o fim do mundo. Seguindo as nossas dicas os seus objetos logo serão encontrados e encaminhados para você!

E, claro, se puder evitar esquecê-los, ainda melhor! Por isso, tome todos os cuidados possíveis para evitar que o pós-viagem seja estressante e cansativo.


Espero que tenha curtido o conteúdo. Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários, ou entre em contato com a gente. Não esqueça de seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas novidades.

Reserve aqui