Coronavírus: O que você precisa saber e como prevenir o contágio

Com os números cada vez mais crescentes de infectados pela COVID-19, a atenção e cuidados devem ser redobrados. Se você quer saber como pode se prevenir continua conosco.. 

O Coronavírus chegou no Brasil em Janeiro de 2020, e após cinco meses já conta com mais de 1 milhão de infectados e mais de 50 mil óbitos. Tendo em vista os números alarmantes, nos vemos na obrigação de preservar tanto a nossa segurança quanto a das pessoas à nossa volta. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você se prevenir e ficar de fora dessa estatística.

Coronavírus: sintomas, transmissão e prevenção

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Coronavírus faz parte de uma 

grande família viral que causa infecções respiratórias, leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. 

Os sintomas mais comuns da doença são: cansaço, febre, coriza e tosse seca, podendo variar de um organismo para outro. A recuperação também é diferente para cada indivíduo infectado, alguns se recuperam rapidamente e outros podem demorar um pouco mais a depender da gravidade. 

A COVID-19 pode se tornar fatal para aqueles que são idosos e/ou possuem alguma doença como diabetes, pressão alta, problemas cardíacos e câncer. 

É um vírus altamente transmissível que passa de pessoa para pessoa através do contato, gotículas de saliva ou muco, emanados pela boca ou narinas quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. O compartilhamento de objetos também podem se tornar uma fonte de contaminação. 

Conforme a OMS adverte é necessário manter uma distância de 1 a 2 metros de pessoas com possíveis sintomas. 

Para evitar o contágio e a transmissão o Ministério da Saúde orienta que as seguintes precauções sejam tomadas:

  • Lavar as mãos com água e sabão frequentemente
  • Fazer uso do álcool em gel a 70% 
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal
  • Evitar o contato físico como abraços, beijos e apertos de mão. 
  • Manter os ambientes bem ventilados
  • Evitar tocar nos olhos, boca e nariz enquanto as mãos não estiverem devidamente higienizadas

Cuidados para aqueles que pretendem se Hospedar

É importante a utilização de máscaras ao sair de casa e ao circular no hotel. Caso apresente algum dos sintomas da COVID-19, deixe a administração do hotel ficar ciente e procure ao máximo praticar o isolamento até orientações da vigilância e prescrição médica de referência. 

É preferível que circule nas áreas sociais apenas em caso de necessidade, e quando precisar de qualquer coisa, entre em contato com a recepção através do telefone. 

Cada hotel possui um protocolo para lidar com a atuação situação de forma específica, procure entender quais os cuidados e medidas que o Hotel pretendido para hospedagem está aderindo. 

Conclusão

A verdade é que todos nós estamos suscetíveis e expostos ao vírus, por isso, todo cuidado é pouco, preserve sua vida e das pessoas ao seu redor!

 

Fonte:

 Ministério da Saúde descobre que coronavírus chegou ao Brasil em janeiro. Agência O Globo, Rio de Janeiro, 02 de Abr. de 2020. Disponível em: <https://exame.com/brasil/ministerio-da-saude-descobre-que-coronavirus-chegou-ao-brasil-em-janeiro/>. Acesso em: 23 de Jun. de 2020. 

Para mais informações consulte o site do Ministério da Saúde. 

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Espero que esse conteúdo tenha ajudado, se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários, ou entre em contato com a gente. Não esqueça de seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas novidades.

 

Reserve aqui